AVIVAMENTO NA IGREJA

 

Avivamento, fonte de poder do crente

 “Aviva, ó Senhor, a tua obra
no meio dos anos, no meio
dos anos a notifica: na ira, lembra-te
da misericórdia”.

 Habacuque 3: 2. 1 Samuel 10:6
 

A oração do profeta Habacuque é um clamor pelo avivamento,quando olhamos o estado de vida da maioria das pessoas que nos cercam,percebemos o enorme vazio entre seu quere e seus sonhos, e o modo real como vivem. Principalmente no campo espiritual e social Em meio a um mundo tão avançado na tecnologia, está  o homem tão abatido, tão arrasado, tão deprimido. Na Igreja, nós também nem sempre estamos satisfeitos. Há muitos com uma fé abatida, perdendo o encantamento do primeiro amor e Para outros a igreja se tornou um costume, uma rotina.
E a Igreja uma espécie de clube, aonde é bom ir. Mas, nosso projeto é maior. Queremos mais. Mais de Cristo, mais de seu amor. Em tempos assim é que precisamos de avivamento, para sermos mais dinâmicos na fé e fazer a diferencia a onde você estiver.

I - AVIVAMENTO É VIDA ESPIRITUAL ABUNDANTE

Para tempos de desânimo e de afastamento da fé genuína, temos positivamente uma promessa gloriosa que se encontra em você mesmo Deus te vê como um ponto de avivamento na casa dele: o avivamento espiritual. Segundo a palavra do apóstolo Pedro, é para nossos dias esta maravilhosa e necessária bênção: “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar", Atos 2: 39. Que promessa era essa? Era a de que receberiam o dom do Espírito Santo, v. 38.

a) Que fazer? Duas condições prévias eram estabelecidas: os crentes deveriam arrepender-se e serem batizados. Iria cumprir-se João 7: 38-39, que diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.  Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”  

Jesus estava falando sobre a vitalidade daqueles que crêem nele e se envolvem de modo dinâmico na obra do Senhor. O salmista descreve esse novo crente: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará", Sl 1: 3. (LETANTE-SE E DIGA ESPÍRITO SANTO CONSAGRE AS MINHAS MÃOS)

b) O Espírito ajudador. O que o apóstolo Pedro diz em At 2: 39 é que, uma vez convertido e integrado na Igreja, o crente tem à sua disposição o Espírito Santo, com seus dons e poder. Ele vai ajudá-lo na intercessão, no entendimento da Palavra e na pregação. E vai fazer do crente uma pessoa ativa, mesmo em meio a um mundo cheio de dúvidas e de escuridão.

c) Trabalho na obra. Avivamento é disposição para o trabalho do Senhor. É ousadia e intrepidez. Mais do que em si, no seu conforto, em seus negócios, o crente avivado pensa no serviço que deve prestar ao reino de Deus. Ele se doa constantemente, com toda disposição. ( FICA DE PÉ E DIGA VOCÊ MESMO ESPÍRITO SANTO ESME-MI AQUI)

II - AVIVAMENTO É FONTE DE PODER

Pouco antes de sua ascensão, Jesus proferiu as célebres palavras: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”, At 1: 8. Ele estava dando aos discípulos a garantia de que teriam os recursos necessários para dar continuidade à obra iniciada. (O QUE JESUS COMEROU VOCÊ NO ESPÍRITO TERMINA)

a) Milagres. Esse poder que enche de coragem, dinamismo e abundante graça evidenciou-se na vida dos crentes primitivos. Havia milagres esplêndidos, a ponto de até a sombra Pedro curar, At 5: 15. Levavam os aventais e lenços de Paulo e os colocavam sobre os doentes e perturbados e vidas eram libertadas, At 19: 12. O texto de Atos 3: 1 registra um milagre tão extraordinário que o povo ficou cheio de pasmo e assombro. Um coxo de nascença esperava receber de Pedro e João uma simples esmola, porém recebeu a cura física. Logo depois, foi visto entrando no templo, andando, saltando e louvando a Deus, contente, At 3: 9. Tal era o poder na vida dos apóstolos, que os milagres eram freqüentes.

b) Prodígios nas Escrituras. Três fases da história bíblica foram plenas de grandes milagres: a de Moisés, a do profeta Elias e a do começo da Igreja. O Senhor tinha um propósito ao agir assim: autenticar a mensagem dos pregadores e levar pessoas à fé. Os crentes do primeiro século viram de perto grandes manifestações de poder. Curas e libertações eram comuns.

c) Poder para nossos dias. O poder do Espírito,  porém, não ficou restrito aos tempos de hoje. Os registros a respeito do cristianismo mostram que esse poder é transmitido à Igreja de Cristo em todas as eras através do avivamento.

III - AVIVAMENTO É DESPERTAMENTO

O avivamento raiou no dia de Pentecostes e os crentes, inflamados com esta bênção, partiram corajosamente para conquistar almas perdidas. Essa história maravilhosa está narrada no livro de Atos. No cap. 1: 8 está e a grande promessa e, em At 2: 1-4, o cumprimento.

De At 2: 5 em diante, nascem umas poderosas obras missionárias. Logo começam os resultados, At 2: 41; At 4: 4. Os cristãos anunciavam com ousadia e intrepidez a Palavra de Deus.

A Igreja que faz a oração de Habacuque tem prazer no louvor, no evangelismo, na pregação da Palavra, no envolvimento na obra missionária. Ela existe para servir. Por isso, está sempre consciente de que, fora das quatro paredes de seu templo este e o grande desafio. Uma igreja assim jamais se acomoda.

 

 

 

quarta 16 janeiro 2013 14:24


LUTANDO COM O SENHOR AO SEU LADO

 

Pr.Divan(Culto altar da família)

Zacarias 4.6

Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando.

Zacarias 4.6

 

Todos os dias nos depararam com situações as quais necessitam que sejam tomadas decisões importantes sejam elas relacionadas à nossa família, amigos, trabalho, relacionamentos, vida conjugal, vida financeira, enfim, seja qual for à decisão que precisa tomar hoje, Pare e pense! Porque hoje o Senhor está te ensinando a confiar Nele e a depender EXCLUSIVAMENTE do seu Espírito.

Precisamos estar dispostos a nos submeter ao Espírito de Deus, porque esse Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes (2 Tm 1.7).

ATENÇÃO: homem prudente constrói a casa na rocha e não na areia (Mateus 7:24). Isso porque ele pensa nas conseqüências.

 As virgens prudentes conservaram o azeite nas lamparinas, mas as loucas descuidaram e não puderam participar da festa quando o noivo chegou (Mateus 25:13).

Portanto, queridos, não façam nada sem pedir a direção do Senhor em tudo, pois, é Seu Espírito quem nos dá a sabedoria para enfrentarmos todas as batalhas da vida, é Ele quem nos ensina: Enquanto o Seu Espírito estiver em vocês não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas VERDADEIROS (1 João 2.27) e não precisamos usar dos nossos próprios recursos e das nossas próprias forças, se agirmos segundo nossos meios com certeza não faremos direito o que tem que ser feito, pois, somos seres humanos e assim sendo somos falhos, mas nosso Deus é PERFEITO! ALELUIAS!

Confia Nele e Ele tudo fará! Esteja com seu coração aberto e com seus ouvidos sensíveis ao que o Senhor te diz. É Ele, O Senhor, quem abre os portões e ninguém pode fechá-los de novo. É Ele quem vai a sua frente e aplana as montanhas e arrebenta os portões de bronze e quebra as trancas de ferro. É o Senhor quem te dá os tesouros escondidos, as riquezas guardadas em lugares secretos a fim de que você saiba que ELE é o SENHOR, o DEUS de Israel que o chama pelo nome. Isaías 45.1-3

 

ESSE É O NOSSO DEUS, O DEUS DO IMPOSSÍVEL! ALELUIA!

 

quarta 16 janeiro 2013 14:21


FALSIDADE

 

FALSIDADE

PR.DIVAN

Infelizmente nossa decaída sociedade, assim como nossa conturbada igreja institucional, sofrem deste mal terrível que assola o homem, este desvio de conduta e de caráter maléfico para os relacionamentos entre pessoas próximas, irmãos, amigos, colegas, familiares e etc.

Agir e falar com falsidade nos tempos atuais já se tornou normal para muitos, uma característica que já se cristalizou na alma daqueles que ao invés de se santificarem, escolheram continuar na prática da injustiça, sujando-se com seus pecados (Ap 22.11). Enganar as pessoas com falsos sentimentos, falsas intenções que a primeira vista parecem boas, falsas palavras doces, e falsos compromissos já se tornou fato importantíssimo para o alcance de objetivo pessoais dentro de empresas, famílias e igrejas.

Agir com falsidade é algo condenado na Escritura, e os que se utilizam desta "qualidade" para agir astutamente serão lançados fora, pois a Bíblia afirma que os mentirosos não herdarão o Reino do Senhor e não entrarão na Cidade Santa (Ap 21.8, 21.27), a Palavra de Deus recomenda firmemente que os que estão em Cristo se despojem do velho homem, deixando os antigos costumes, entre os quais está a prática da mentira (Cl 3.9; Ef 4.25), apesar de vivermos em um tempo de apostasia em que a mentira é característica fundamental (1 Tm 4.1,2) devemos perseverar na verdade para que façamos diferença em meio a esta geração corrupta. Aquele que vive na prática da mentira esta obedecendo a seu pai, que é o diabo (Jo 8.44), pois ele é mentiroso, enganador, falso e corrupto desde o princípio. Satanás se mune desta poderosa arma para combater a igreja, com suas heresias, modismos, deturpações bíblicas e religiosas, e nós devemos estar atentos em relação aos seus enganos, afim de discernirmos o verdadeiro do falso (2 Co 11.14; 1 Jo 4.1).

 

O homem necessita de um encontro real com Jesus, com aquele que é a Suprema Verdade, nele poderemos viver abundantemente, sendo verdadeiros e sinceros uns com os outros (Jo 14.6), Ele quer de nós que sejamos pessoas vivificadas e santificadas pela verdade (Jo 17.17) e que nosso parecer no quotidiano tenhamos sempre uma postura definida e sincera em nossos relacionamentos, que seja sim sim, não não, pois o que passa disso provém do maligno (Mt 5.37), não podemos simular um sentimento, uma afirmação, uma atitude, devemos ser transparentes uns com os outros, para que satanás não nos destrua.

Visite nosso site: quadrangularcapela.comunidades.net

Que Deus te abençoe!

 

domingo 25 novembro 2012 23:21


PAZ SEJA CONVOSCO

 

PAZ (PAZ SEJA COM VOSCO)

Publicado em 10/10/2012

Por: Pr.Divan

Quadrangular Capela/Se

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14: 27

Lucas 10:5,6  Efésios 4:2,3 )

O crente em Jesus precisa anunciar a paz em Jesus e ganhar vidas para o Reino de Deus. A tarefa é para toda a Igreja. Quantas vidas você ganhou para Jesus neste ano?

Há falta de paz nas vidas. Saul era cheio de ódio porque Davi tinha sido ungido rei de Israel. Saul perseguiu Davi por ter perdido a paz. Saul procurou uma feiticeira para lhe trazer paz e o seu fim foi o suicídio.

Há falta de paz em todo lugar, inclusive dentro das igrejas. A humanidade tem conforto, mas não tem paz. Precisamos levar a paz de Jesus à humanidade. O Espírito Santo de Deus nos traz a paz de Jesus. Quando pecamos, o Espírito Santo nos ajuda a reconhecer o pecado e confessá-lo a Deus para que haja a restauração da paz.

Os lares estão em guerra e, infelizmente, muitos lares de crentes em Jesus. No lar de Isaque e Rebeca não havia paz. Havia inimizade entre os gêmeos Esaú e Jacó. Não havia paz entre eles.

Quando Jesus enviou os discípulos de dois em dois para anunciar o Evangelho, orientou-os que, se em alguma casa houvesse rejeição, eles deveriam sair dali imediatamente. Aquela casa não queria receber a paz.

A mulher que perdeu a dracma dentro da própria casa; por isso, perdeu a paz. A paz lhe foi restituída quando encontrou sua moeda. Essa moeda pode ser o Espírito Santo que muitos perdem dentro da própria Igreja, mas que pode ser reencontrada e, portanto, devolvida a paz.

Cornélio orava e temia a Deus. Mas ele não conhecia a Jesus. Pedro foi movido pelo Espírito Santo para levar a mensagem de Paz em Jesus à família de Cornélio. O Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviram a Palavra de Deus através de Pedro.

Falta paz nas igrejas. Como pode ser, se todas falam de Jesus? Há invejas, há ciúmes, há ambição e Jesus não pode estar nesse meio. Quando Jesus não está, há falta de paz.

AMOR: 1 Pedro 4:8 “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”

Coríntios 13:4-8 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.”

Estamos muitas vezes cercadas de pessoas indelicadas e obscenas que não somente expõem sua vergonha, mas também fazem com que outros se sintam envergonhados em suas presenças. O Espírito de Deus é ofendido na presença de obscenidades. Quando o Espírito Santo está trabalhando em nós, somos sensibilizados para o que é indecente.

ZELO: O que é Zelo: Isaias 9: 7 Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isso.

Zelo significa cuidar de algo ou alguém, ter consideração pela coisa ou pela pessoa. Um indivíduo que tem muito zelo por outra pessoa é chamado de zeloso, e é alguém que sente uma grande afeição por pessoas queridas

Uma pessoa zelosa procura estar sempre atenta e presente no que ocorre com a pessoa querida, ela não se preocupam apenas em dar atenção, e sim em cuidar, ter certeza que a pessoa está bem, é um sentimento que vai muito além de afeição e carinho.

 É preciso muito zelo para poder viver juntos aos amigos, porque se nos não zelamos pela amizade não teremos paz.

Se pensarmos bem no assunto, Deus é como um grande diretor, Ele verifica se tudo trabalha em sintonia nas nossas vidas e na hora apropriada, Ele arranja tudo.

domingo 25 novembro 2012 20:45


VOCÊ DEVERIA TER CORRIDO MAIS

 

VOCÊ DEVERIA TER CORRIDO MAIS

TEXTO BÍBLICO:  ECL. 1:14     EFÉ.5:16     HEB. 12:1-3   ( 14/10 )

POR: PR.DIVAN ( dia do pastor ) 

CONTEXTO DA HISTÓRIA:

Conta-se a respeito de um homem que estava acostumado a chegar atrasado a tudo que fazia. Era impressionante! Era como se fosse um vicio. Ele não conseguia, de jeito algum, chegar aos compromissos estabelecidos, no horário certo, e parecia que os conselhos recebidos não adiantavam muito, pois seus pais falavam, seus líderes falavam e nada mudava. Um dia, surge uma oportunidade extraordinária de emprego, porém ele precisava pegar o trem para chegar à outra cidade para a entrevista. Era o emprego dos seus sonhos. Mas não se esqueçam: ele era o senhor  atraso.Saiu tarde de casa,demorou em conseguir um táxi até a estação,enfrentou engarrafamento,até que resolveu descer do táxi e saiu correndo por entre os carros parados.Correu,correu a ponto de não agüentar mais .Parecia um velocista mas não adiantou.Quando chegou á estação,o trem tinha acabado de partir.Um homem que estava próximo e viu sua correria comentou:VOCÊ DEVERIA TER CORRIDO MAS ,E ele respondeu:NÃO CORRIR ATÉ MAIS QUE EU DEVIA.HOMEM RESPONDE:PORÉM COMEÇOU TARDE DEMAIS

TEXTO:Na verdade,não adianta você ser um homem mais rápido do mundo,se não começar a correr na hora certa.Você já viu como corredores,mesmo não sendo tão rápidos,mas por largarem melhor,podem chegar á frente.Será que esse também não é um risco que corremos?Ou seja, o risco de paramos?Ficamos deixando tanta coisa para depois, achando que sempre vai dar tempo, e até que muitas vezes dá certo. A gente deixa pra depois e, ainda no último instante, conseguimos encontrar nem que seja uma pequena abertura estreita e passamos. O problema é que isso nos acostuma mal e achamos que será sempre assim. Mas, em um belo dia, perdemos  o nosso trem que leva com ele toda a oportunidade que esperávamos ter um dia na vida,e só nos resta sentar na estação e chorar vendo outros partirem, enquanto ficamos ali amargando o dissabor do nosso atraso.É comum encontramos pessoas que estão com a idéia equivocada de que serão salvas sempre e por conta desse pensamento,achar que a vida vai esperá-las até que estejam A FIM,de fazer determinadas coisas.Por isso,vemos pessoas que estão deixando os estudos,sonhos,conserto na vida,os perdido de perdão,declaração de gratidão pra depois e,o que é pior,deixando Deus e as coisas de Deus pra depois.Quero lembrá-los da palavra em TIG. 4:14 Que é sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por pouco de tempo e depois se dissipa. Então, pare pra pensar. Será que você não deveria começar logo a fazer o que tem que fazer?Antes que você seja obrigado a correr, correr e, mesmo assim, estar sujeito a não chegar a tempo para a vida. Lembre-e: não estaremos por perto dos outros o tempo todo, e nem os outros estarão por perto de nós o tempo todo. Enquanto há tempo, faça aos outros, o que deve ser feito. Quanto ás oportunidades que a vida profissional,sentimental ou intelectual lhe oferecem,abrace-as logo, antes que o trem parta. Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por ele enquanto está perto.

Site: QUADRANGULARCAPELA.COMUNIDADES.NET

domingo 25 novembro 2012 20:35


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para pastordivan

Precisa estar conectado para adicionar pastordivan para os seus amigos

 
Criar um blog